Cartas-tipo

Reclamação por má receção de canais de televisão por cabo

15 fevereiro 2017
carta-tipo

As operadoras devem garantir a qualidade dos canais contratados em pacotes televisivos. Reclame se detetar má receção dos canais codificados.

Carta-tipo

Nome e morada completa do remetente

Nome e morada completa do destinatário

Localidade e data


Carta registada com aviso de receção

Assunto: Má receção de canais.

Exmos. Senhores,

Venho por este meio reiterar, desta vez por escrito, o que já em três ocasiões comuniquei ao vosso serviço de apoio a clientes por telefone: tenho um problema com a receção dos canais codificados ………………… e ………………….

De facto, certamente por avaria da caixa recetora do sinal desses canais, estes apresentam uma imagem degradada, com uma definição muito má, semelhante ao que antigamente se designava por “chuva”. Não admito tal problema, que ainda não se dignaram a resolver, apesar das minhas sucessivas queixas, quando estou a pagar um montante extra por esses canais.

Assim, se não corrigirem o referido defeito nos próximos 15 dias, não pagarei as faturas que a partir do final desse prazo me apresentem, até que a situação seja resolvida. Reservo-me também o direito de denunciar tais factos a quem de direito, esperando, contudo, que os defeitos na receção de imagem sejam por vós eliminados no mais breve espaço de tempo possível.

Sem mais de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,

(Assinatura)