Cartas-tipo

Problemas com mudança de contrato de telefone fixo

05 julho 2012
carta-tipo

Saiba como reclamar com a operadora caso esteja com problemas na mudança de contrato de telefone fixo.

Carta-tipo

Nome completo do remetente
Morada completa do remetente

Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário
 

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Mudança de contrato de telefone fixo

Exmos. Senhores,


Venho por este meio relembrar-vos de que, no dia ... de .... de ..., celebrei convosco um contrato para ligação de telefone fixo, em substituição do operador tradicional.

Passados ...... meses, lamentavelmente, encontro-me sem qualquer ligação de telefone fixo pois a minha antiga linha foi desligada pela anterior companhia e ainda não tenho acesso ao vosso serviço. Segundo a explicação adiantada pelos vossos funcionários, nas várias vezes que telefonei para o vosso número de apoio aos clientes, o operador tradicional ainda não permitiu a ligação da rede fixa à vossa rede.

Contudo, ao contactar o referido operador tradicional, fui confrontado com a informação de que aquele já fez o que lhe competia e que o atraso se deve apenas aos vossos serviços.

Acredito que em todo este processo até possa haver inércia ou desleixo do operador tradicional. No entanto, se a vossa empresa também nada fizer, tal situação nunca se alterará. Assim, envio esta carta com o conhecimento do ICP-Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações) e da Autoridade da Concorrência, na expectativa de que tal pressão permita resolver o problema que me mantém sem acesso a um telefone de rede fixa, num jogo de “empurra” que em nada dignifica as companhias e o setor.

 Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,

Assinatura manuscrita