Notícias

Sacos do lixo: qual a melhor opção

12 abril 2016
Teste a sacos do lixo de 30 litros.

12 abril 2016

Com o fim dos sacos de plástico grátis, os portugueses foram obrigados a optar por sacos próprios para o lixo. Testámos 32 modelos e elegemos os melhores. Com a escolha certa, poupa 17 euros por ano.

Início

Os sacos próprios para guardar os resíduos domésticos entraram definitivamente na lista de compras dos consumidores, com o uso dos sacos leves de supermercado a cair 90 por cento.

A tarefa difícil começa agora, porque sacos do lixo há muitos e a escolha é praticamente infinita. Mas encontrar um saco resistente e barato é possível.

O nosso teste provou que pode guardar o lixo lá de casa num saco que consegue ser transportado do caixote da cozinha até à rua sem se romper nem pingar.

Comparámos 32 modelos de 30 litros de várias marcas, em polietileno - um plástico moldável, de preço bastante variável, uma vez que deriva do petróleo.

As nossas escolhas recaem sobre os modelos que obtiveram os melhores resultados ao nível da resistência às fugas e à queda, do sistema de fecho, da perfuração e também da facilidade de utilização.


Imprimir Enviar por e-mail