Notícias

Máquinas de alta pressão: o fim da sujidade sem esforço

30 março 2017
lavagem com máquinas de alta pressão

30 março 2017
As máquinas a alta pressão para uso exterior são a ferramenta ideal para lavar sem esforço pavimentos, paredes, piscinas e carros. Mas é preciso cuidado nas manobras.

Início

Quem nunca adiou as limpezas que atire a primeira pedra, especialmente quando se trata daquelas paredes muito sujas ou do quintal com líquenes incrustados no pavimento. As desculpas são muitas: remover a sujidade entranhada é difícil, há falta de tempo e, face a problemas nas costas ou nos joelhos, estas tarefas tornam-se mesmo um pesadelo. Com uma máquina de lavar a alta pressão, já pode marcar a próxima limpeza na agenda. Não é necessário grande esforço para conseguir resultados rápidos, pois não tem de esfregar intensivamente nem demora muito a concluir a tarefa. 

Estas máquinas funcionam com um motor elétrico acoplado a uma bomba que produz a pressão de água desejada à saída da ponteira da pistola. Além disso, são muito fáceis de transportar, pois incluem rodas. Os modelos que testámos são bastante eficazes na remoção da sujidade mais profunda, como tintas e óleo, e em áreas grandes, como pavimentos e paredes. Conheça as melhores máquinas no menu em "As melhores opções".

Devido à alta pressão, a lavagem é mais rápida e precisa do que usando balde, esponja e mangueira. Quando bem operados, estes aparelhos podem até gastar menos água do que a lavagem tradicional e não danificam as superfícies. Na lavagem do automóvel, recomendamos, no entanto, uma pistola com ponteira, pois o jato rotativo pode riscar a tinta. As máquinas de lavar a alta pressão só exigem o uso de detergente quando há manchas de óleo ou de gordura, o que pode significar poupança na carteira e redução no impacto ambiental.


Imprimir Enviar por e-mail