Notícias

Consumo sustentável: procuram-se boas ideias

20 maio 2014 Arquivado

20 maio 2014 Arquivado

A DECO associa-se ao Green Project Awards na criação de uma nova categoria, que vai distinguir bons exemplos na área do consumo sustentável.

Dar preferência a produtos de origem local, comprar equipamentos que gastam menos energia ou reduzir em dois minutos o duche diário são alguns gestos simples que nos permitem ser consumidores mais sustentáveis. Devemos usar os recursos sem esquecermos que a sua produção e/ou utilização tem impactos no ambiente que podemos e devemos minimizar.

À procura de projetos que promovam essa adoção de mentalidades e comportamentos, a DECO associa-se ao Green Project Awards (GPA), que este ano inclui a categoria “Consumo sustentável”. Podem concorrer iniciativas, programas, produtos ou serviços que tenham estimulado novas práticas de consumo e resultado em mudanças no estilo de vida dos consumidores. 

O GPA está aberto à participação de cidadãos, empresas, organizações não-governamentais, associações e entidades públicas. Os premiados vão representar Portugal no concurso internacional European Business Awards for the Environment e na Distinção GPA-CPLP. Recebem ainda o selo GPA’14, para usar durante um ano na promoção das respetivas iniciativas. Há ainda a possibilidade de serem convidados para apresentar o seu caso no âmbito do GPA Worldwide.

Esta é a sétima edição do Green Project Awards, iniciativa que distingue as boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável. Este ano realiza-se também no Brasil e em Cabo Verde, com possibilidade de se estender a Angola e a Moçambique. 

As candidaturas estão abertas até 30 de maio. As informações e candidaturas estão disponíveis em www.greenprojectawards.pt.


Imprimir Enviar por e-mail