Cartas-tipo

Recusa de obra

14 fevereiro 2017
carta-tipo

14 fevereiro 2017
É possível recusar uma obra em casa se encontrar defeitos, como ladrilhos rachados, ou se o material usado não for o combinado previamente. Saiba como reclamar.

Início

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Contrato de empreitada (recusa da obra apresentada).

Exmo. Senhor,

A 28 de novembro do ano transato foi entre nós acordada a execução de um trabalho de empreitada na minha propriedade, sita na morada ……………………………, em Vila Nova de Milfontes, comprometendo-se V. Exa. a realizar o seguinte:
– fornecimento de uma nova cozinha, com substituição dos armários existentes por outros de madeira de pinho, do lava-loiças antigo por outro com duas pias, da marca ………………, e do chão existente por ladrilhos cor de tijolo, da marca ………………….

O preço total combinado foi de € 2000 (dois mil euros), com pagamentos parcelares de 15%, 25% e 60%, a 16 de janeiro, 23 de janeiro e 30 de janeiro do corrente ano, respetivamente. Para cumprir a minha parte do contrato, efetuei, nos dias combinados, o pagamento das duas primeiras parcelas.

No entanto, o trabalho (...).

Ver carta-tipo completa