Notícias

A nossa aposta nas energias renováveis ajuda a poupar na fatura

Quer instalar um painel solar, mas não sabe onde começar? A experiência de quem passou pelo processo pode facilitar. Se juntar as recomendações dos nossos especialistas, será um investimento mais tranquilo.

29 maio 2018
comunidade energias

iStock

Assinalamos o Dia Mundial da Energia com o lançamento de uma área dedicada às energias renováveis em casa no nosso site. Nesta nova área, vai encontrar conselhos, testes e uma comunidade de utilizadores que vão ajudar a esclarecer e trocar experiências sobre sistemas de aquecimento e climatização mais sustentáveis e amigos do ambiente.

Um espaço virtual com informação dedicada às energias renováveis

O elevado número de questões levantadas pelos consumidores relativas a painéis solares e a aparelhos de climatização com recurso a energias renováveis, bem como a sua integração em casa, serviu de mote para a criação de uma área com informação dedicada a este tema. Mas, como sabemos que a experiência de utilização dos consumidores que já optaram por esta tecnologia é uma mais-valia para os consumidores que podem ainda ter dúvidas, integrámos uma comunidade de discussão e partilha de experiências e questões.

Apostamos numa maior interatividade no esclarecimento de dúvidas e a mais conteúdos relevantes, para ajudar a escolher o sistema mais adequado. Vamos facilitar a decisão do tipo de equipamento que melhor se adequa a cada caso.

 Pode consultar notícias, informações sobre produtos e os testes comparativos a vários tipos diferentes de sistemas que funcionam com energia renovável, desde o ar condicionado às salamandras a pellets.

Uma comunidade e uma equipa especializada da DECO PROTESTE

A iniciativa, cofinanciada pela Comissão Europeia através do projeto Clear, permite facilitar o acesso a um aconselhamento mais personalizado e o contacto com especialistas da DECO PROTESTE que vão interagir ativamente no fórum com todos os consumidores que procuram ajuda.

Os fóruns de discussão vão estar centrados nas necessidades dos consumidores, tendo em conta três grandes eixos: produzir eletricidadeaquecer o ar e climatizar; aquecer água e outras tecnologias renováveis. 

Junte-se a nós

Para participar nos fóruns de discussão basta efetuar um simples registo no nosso site.

Em cada tema da comunidade, pode colocar dúvidas sobre sistemas que funcionam com energias renováveis. Todas as questões serão analisadas e esclarecidas pelos nossos especialistas, de forma gratuita.

Queremos aproveitar a experiência de quem já adotou estes sistemas, para enriquecer a nossa comunidade. A nossa ambição é ser uma referência para todos os que utilizam ou queiram utilizar equipamentos que funcionem com energias renováveis.

Vamos ainda apelar à participação dos consumidores para medirmos o desempenho dos equipamentos presentes nos lares. Para tal, vamos acompanhar o consumo de energia nas casas dos portugueses. Para participar nesta iniciativa, envie um e-mail para clear@deco.proteste.pt.

 

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.


Imprimir Enviar por e-mail