Guia de compras

Bombas de calor para climatização: o que são?

Que tipos de unidades existem

Podemos dividir os comuns ares condicionados em modelos portáteis e fixos. Os modelos fixos são mais eficientes, silenciosos e fornecem mais conforto. Mas os modelos portáteis têm a vantagem de poderem ser deslocados entre divisões. Sendo portáteis, todos os componentes estão incluídos numa só caixa e não necessitam de instalação.
Nos modelos interiores, versatilidade é uma das palavras centrais no que toca às bombas de calor. Existem muitos tipos diferentes para poder adaptar a instalação à decoração da casa, espaço disponível e tipo de controlo que procura. Pode escolher entre modelos de chão, murais ou de condutas.

A estética das unidades murais tem sido uma das preocupações dos fabricantes e, atualmente, pode encontrar modelos em branco, prata ou preto; linhas direitas ou superfícies curvas, dependendo do seu gosto ou estilo de decoração.

Pode optar entre máquinas split (uma exterior para cada interior) ou multi-split (uma exterior para até 5 unidades interiores). Já nos modelos de bomba de calor ar/água é usual a instalação de várias unidades interiores apenas para aquecimento seja por radiadores ou piso radiante, ou ventiloconvetores para climatização numa Bomba de Calor reversível.

 


Imprimir Enviar por e-mail