Notícias

Quer poupar na fatura de energia? Esta iniciativa é para si

Os cidadãos portugueses podem poupar até 20% na fatura da luz e do gás com alguns passos simples. A partir de hoje, em Lisboa, pode saber como com a iniciativa Gaste Menos Energia, da Comissão Europeia. A DECO também participa com a missão de ajudar a ler e a interpretar as faturas.

27 setembro 2018
thumb_accao deco eletricidade

iStock

Mais de 20% dos portugueses não conseguem manter a sua casa adequadamente aquecida. O facto de metade da fatura de energia ser constituída por impostos não ajuda. Mas, com pequenos gestos sem custo ou de baixo custo ou investimentos na eficiência energética das habitações, pode reduzir o valor do consumo da fatura em 20%, sem reduzir o nível de conforto. A iniciativa Gaste menos energia, da Comissão Europeia começa amanhã, em Lisboa, e vai explicar como.

Na Gare do Oriente encontra um camião até dia 1 de outubro que simula uma casa interativa. Lá pode conhecer as sugestões através de paredes interativas, concursos e atividades educativas e atrativas para crianças e famílias. A DECO também estará presente com a campanha Fatura Amiga, para ajudar os consumidores a ler e a interpretar corretamente as faturas de eletricidade, para que estas possam gerir de uma forma mais eficiente a eletricidade no dia-a-dia, reduzir os consumos, poupar na fatura e proteger o ambiente.

O camião está disponível diariamente, entre as 9 h e as 19 h, nos dias de semana, e das 10 h às 19 h, ao fim de semana. Depois, segue para o Porto no dia 4 de outubro e fica até dia 8 de outubro, com o mesmo horário. Vai assentar arraiais na Praça de Gomes Teixeira, junto à reitoria.

Até agora, a campanha já atingiu, através de diversos canais e em vários países, mais de 18,5 milhões de europeus. 

Pode também poupar através do nosso simulador de tarifas de eletricidade e gás ou lutando connosco pela redução do IVA na energia

 

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.