Alertas

Fornecedores de energia: agentes tentam vender contratos em nome da DECO

24 agosto 2017
alerta para contratos de energia

24 agosto 2017
Verificar faturas, vender contratos ou alertar para não mudar contadores de eletricidade: há agentes a fazer estes contactos porta-a-porta que usam o nome da DECO ou da DECO PROTESTE. Não estão ao nosso serviço. Se for abordado, denuncie aos nossos serviços. 

Temos recebido alertas de consumidores sobre pessoas e empresas que utilizam o nome da DECO ou da sua editora DECO PROTESTE para vender produtos ao domicílio, fazer questionários ou verificar as faturas de eletricidade ou até alertar para não mudar contadores de eletricidade.

Atualmente, a DECO não tem parcerias com as empresas Endesa, GoldEnergy nem com outro fornecedor de gás natural ou eletricidade. Também não estamos a realizar qualquer inquérito de verificação das faturas de energia. Por ser uma falsidade ou até uma eventual burla, rejeite qualquer contacto desta natureza e comunique-nos o seu caso através do e-mail informacao@deco.proteste.pt ou da nossa página no Facebook. Indique a data e a hora a que o abordaram, assim como os nomes das pessoas e empresas, para podermos atuar com a maior brevidade.

Algumas precauções em relação a vendas porta-a-porta

  • Desconfie de argumentos como "vamos verificar se a sua fatura está conforme as regras que entraram em vigor este ano", "já viu se está a pagar o termo fixo?" ou "podemos analisar as suas faturas para saber se está a pagar a mais?". 
  • Antes de dizer “sim”, pense bem sobre a proposta. Informe-se e compare preços e condições no nosso simulador.
  • Não decida sob pressão. As boas oportunidades voltam.
  • Nunca assine um contrato sem ler. Em caso de dúvida, tenha a mesma atitude.
  • O consumidor tem direito a um prazo de reflexão de 14 dias, a contar da data em que celebra o contrato. Durante este período, pode pôr fim ao mesmo.