Notícias

Energias renováveis em casa: poupe a carteira e o planeta

29 maio 2015

29 maio 2015

Um novo portal esclarece as dúvidas sobre como produzir eletricidade, aquecer a água ou climatizar a casa com recurso às energias renováveis.

As melhores soluções em sistemas que usam energias renováveis estão acessíveis a todos os consumidores no portal www.energias-renovaveis-emcasa.pt. Pode esclarecer dúvidas e trocar ideias e experiências e encontrar os nossos testes comparativos a aparelhos e tecnologias que usem energias renováveis. Arrancamos com o teste a ar condicionado, aberto a todos. 

A partir das principais necessidades energéticas de uma casa em termos de climatização, eletricidade e água quente sanitária, mostramos as soluções disponíveis que menos prejudicam o planeta e que permitem poupar face às fontes energéticas e aos equipamentos mais comuns em Portugal. 

Apostamos em informação sobre ar condicionado, sistemas solares térmicos e fotovoltaicos, salamandras a pellets e bombas de calor. Vantagens e inconvenientes, poupanças e cuidados na compra, instalação e manutenção são alguns dos temas abordados. Para aumentar a poupança, vamos preparar iniciativas que permitam a compra de equipamentos a preços mais acessíveis.

Além da informação específica, os consumidores podem encontrar dossiês temáticos elaborados por especialistas e artigos sobre assuntos da atualidade relacionados com as energias renováveis. Nos fóruns, os consumidores podem apresentar dúvidas, pedidos e partilhar experiências. Com o contributo de todos, será possível aumentar o conhecimento sobre as renováveis e desmistificar alguns conceitos.  

Desenvolvemos o portal com a ajuda da Comissão Europeia e em conjunto com as associações de consumidores de Espanha, Itália, Bélgica e Holanda. Com esta iniciativa, queremos ajudar os consumidores a fazer escolhas conscientes e a reduzir as faturas do gás e da eletricidade, sem comprometer o conforto.


Imprimir Enviar por e-mail