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Endesa duplica cobrança após contrato cancelado

04 abril 2017
Endesa envia faturas a ex-clientes

04 abril 2017
Maria Elsa Cavaco transferiu os contratos de eletricidade e gás natural para outro fornecedor de energia. Mas continuou a receber faturas da Endesa.

A nossa associada Maria Elsa Cavaco, de Queluz, cancelou o contrato de eletricidade e gás com a Endesa e contratou o serviço de outro fornecedor. No mês seguinte recebeu a fatura da nova empresa. Mas foi surpreendida com uma cobrança de gás da Endesa, relativa a um período em que o contrato já estava cancelado.

Inconformada com a duplicação de contas, alertou a Endesa para o erro. No entanto, a situação repetiu-se nos 2 meses seguintes, com novas faturas a chegarem à caixa de correio da nossa associada. Como a empresa não resolvia o problema, Maria Elsa pediu a nossa intervenção.

Depois de alguns contactos, a Endesa reconheceu o erro e anulou todas as faturas emitidas indevidamente, isto é, com o período de consumo posterior ao da rescisão do contrato. Justificou a emissão indevida de faturas com uma falha do sistema informático. A nossa associada deixou, por fim, de receber as cobranças.

Em caso de conflito de consumo com uma empresa ou entidade, apresente a queixa na nossa plataforma Reclamar. Pode encontrar situações semelhantes que ajudem a resolver o problema ou pedir a ajuda dos nossos especialistas.

Se pretende poupar na energia, o nosso simulador de eletricidade e gás ajuda a descobrir as tarifas mais adequadas para o seu perfil de consumo.


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