Notícias

Conheça as extensões inteligentes que poupam a sério

01 outubro 2015
extensões

01 outubro 2015

As extensões inteligentes estão na ordem do dia, devido à campanha de oferta deste equipamento lançada pela EDP. Se perdeu a oportunidade e está interessado em ter uma, o nosso teste diz-lhe quais valem a pena. Alguns modelos poupam quase 50 euros em eletricidade, por ano.

Início

É possível eliminar o consumo de eletricidade em stand-by com uma extensão inteligente, que corta a corrente assim que desliga os aparelhos. Nem todas são eficazes ou seguras, mas se escolher o modelo certo, pode poupar quase 50 euros por ano em luz. Já em dezembro de 2014, testámos estes equipamentos e encontrámos exemplos de boa e média qualidade. Há um modelo a não comprar, porque é demasiado gastador, e 4 casos de extensões inseguras.

Reeditámos o teste pelo interesse dos consumidores e indicamos ainda em quantos meses é reembolsado o investimento feito na compra da extensão inteligente. Fique ainda a saber qual dos modelos testados por nós é em tudo semelhante ao oferecido pela EDP e quanto pode poupar na fatura da luz com cada um. 

Como fizemos as contas? Pensámos num cenário de utilização da extensão inteligente para ligar equipamentos de televisão e multimédia, como um router, ONT, box, TV, sistema de som, vídeo, leitor de DVD. Tivemos em conta um consumo anual estimado em stand-by destes equipamentos na casa dos € 50 (com IVA). Na poupança anual, não considerámos o preço de compra da extensão.  


Imprimir Enviar por e-mail