Eventos

Seminário “Mudar de comercializador de eletricidade e gás natural”

10 dezembro 2012

10 dezembro 2012

A DECO realizou, a 4 de dezembro passado, o primeiro de seis seminários subordinados ao tema “Mudar de comercializador de eletricidade e gás natural”. O local escolhido foi o Salão Nobre dos Paços do Concelho em Santarém.

Estiveram presentes neste seminário a Dra. Sandra Ferreira que, em representação da ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, falou sobre “O processo de extinção de tarifas reguladas na eletricidade e no gás natural e
a mudança de comercializador” e o Dr. Luís Pisco que, em representação da DECO, apresentou as preocupações da DECO sobre este processo.

O seminário contou ainda com a presença de diversos representantes dos comercializadores do mercado liberalizado que apresentaram as suas ofertas e propostas de fornecimento de eletricidade e de gás natural. O Professor Dr. Nuno Afonso Moreira, da Goldenergy, o Engenheiro Carlos Neto, da EDP Comercial, o Engenheiro Francisco Rueda, da Endesa e o Engenheiro Rui Afonso, da Iberdrola, marcaram presença num painel que promoveu uma elevada participação por parte dos presentes e abriu espaço à discussão sobre a futura realidade neste setor.

O primeiro seminário, que decorreu em Santarém, contou com forte afluência e participação.
O primeiro seminário, que decorreu em Santarém, contou com forte afluência e participação.
De registar ainda a participação das Juntas de Freguesia da região, do Centro de Emprego e Formação Profissional, da Santa Casa da Misericórdia e de vários órgãos de comunicação regional e outros dirigentes regionais. Esta iniciativa contou com o apoio e divulgação da Câmara Municipal de Santarém, bem como do CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Santarém.

Imprimir Enviar por e-mail