Cartas-tipo

Prejuízos por falhas no fornecimento de eletricidade

15 fevereiro 2017
carta-tipo

Um corte de energia pode avariar computadores, televisores, máquinas de lavar, entre outros aparelhos. Saiba como pedir uma indemnização devido a deficiências no fornecimento de energia.

Carta-tipo

Nome e morada completa do remetente

Nome e morada completa da empresa fornecedora

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Pedido de indemnização.

Exmos. Senhores,

Na qualidade de titular do contrato n.º …………………, referente à minha habitação sita na morada acima indicada, informo que, no passado dia 12 do corrente mês, por volta das 21h00, se verificou uma forte intermitência no fornecimento de energia elétrica. Esse facto originou avarias graves nos sistemas de alimentação dos seguintes aparelhos:
– computador pessoal;
– televisor;
– máquina de lavar roupa.

O custo de reparação destes aparelhos ascendeu a € 186,50 (cento e oitenta e seis euros e cinquenta cêntimos), conforme consta das cópias das faturas em anexo. Todas as reparações foram efetuadas por técnicos especializados, que atestaram a causa das avarias, como podem verificar nas declarações de que também junto cópia.

Assim, venho, por este meio, exigir, no prazo máximo de 15 dias, uma indemnização pelos prejuízos, na forma de reembolso da quantia despendida com a reparação dos aparelhos. Caso contrário, recorrerei a todos os meios legais ao meu dispor para a defesa dos meus direitos.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

O cliente

(Assinatura)

Anexos: Cópias das faturas de reparação.
Cópias das declarações técnicas sobre a origem das avarias.