Notícias

Colchão ECO adapta-se à medida de cada um

Testámos um colchão de casal, que permite escolher diferentes níveis de firmeza em cada metade. Estes podem ser alterados a qualquer momento, consoante as preferências do utilizador.

  • Dossiê técnico
  • Mónica Pinto e Sílvia Menezes
  • Texto
  • Myriam Gaspar
21 janeiro 2020
  • Dossiê técnico
  • Mónica Pinto e Sílvia Menezes
  • Texto
  • Myriam Gaspar
Interior de colchão que é adaptado por utilizador

D.R.

Testámos o ECO, um novo modelo, da Colchões & Companhia, com independência de leito, que permite adaptar o nível de firmeza de acordo com a constituição física ou preferência de cada pessoa. O nosso teste a colchões comprova que a estrutura de réguas de faia, unidas por blocos de espuma de diferentes densidades e placas de látex multizonas, possibilita regular a dureza mediante a seleção da escala D: do D3, mais suave, até ao D5, mais firme. Pode ser uma solução interessante para casais com morfologias muito distintas.

Caso não goste da opção de dureza escolhida, pode modificá-la sem encargo adicional até dois meses após a compra. A partir daí, repor ou retirar firmeza é possível, com um custo adicional. É uma vantagem quando há alterações de peso, por exemplo.

O preço deste colchão é elevado. Um modelo de 200 x 160 cm custa 1870 euros. O serviço de montagem é disponibilizado, a menos que o cliente se entenda bem com essa tarefa.

Este modelo confere bom suporte do corpo para todos os tipos de morfologia, sobretudo quando dormem de lado (apreciação de quatro estrelas). Também tem bons resultados na evacuação da transpiração (quatro estrelas) e melhores na durabilidade (no nosso teste, recebeu uma avaliação de cinco estrelas).

Ao nível térmico, é um colchão mediano, nem muito quente nem demasiado fresco. Os dois blocos de espuma conferem-lhe um nível de firmeza muito semelhante.

Compare colchões mais baratos com bons resultados nos nossos testes.

 

 

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.