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Colchão e almofadas de 4 mil euros com defeitos gera reembolso

O primeiro colchão que a nossa associada comprou na Saúde4Life tinha defeitos no articulado e o segundo no revestimento. A consumidora perdeu a confiança no produto.

04 junho 2019
pessoa a levantar um colchão

iStock

Uma associada comprou um colchão articulado e duas almofadas na Saúde4Life, por cerca de 4 mil euros. Recorreu à Cofidis para conseguir o crédito necessário para fazer os pagamentos acordados.

Ao verificar que o colchão apresentava defeitos no articulado, a associada reclamou junto da empresa, que substituiu o produto. No entanto, ficou ainda mais insatisfeita com o segundo colchão, que apresentava problemas no revestimento.

Por ter perdido a confiança na empresa, recusou a nova substituição do produto proposta pela Saúde4Life e pediu o nosso apoio. A devolução do produto e o reembolso das mensalidades já pagas eram a solução desejada pela nossa associada. De facto, esse é um dos desfechos possíveis previstos na lei para a venda de produtos que se revelam defeituosos

A empresa preferiu apresentar uma contraproposta: a entrega de um colchão novo e a oferta de um higienizador de colchões. No entanto, a consumidora não queria voltar a receber mais produtos da Saúde4Life. A empresa aceitou esta posição e recolheu o colchão, devolvendo o dinheiro pago.

Em caso de conflito com uma empresa, apresente o caso na nossa plataforma Reclamar. Juntamos o nosso nome à sua reclamação, para dar mais peso à mensagem. Se quiser, pode deixar o caso visível na lista de reclamações públicas, para aumentar a pressão sobre a empresa e ajudar consumidores com situações semelhantes.

Reclamar

 

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