Notícias

Vamos ao supermercado pela sustentabilidade

Continuamos a bater-nos por um Dia Nacional da Sustentabilidade, a 25 de setembro. Vamos estar, por isso, em oito lojas Continente este fim de semana, para dar conselhos de compras sustentáveis aos consumidores.

24 setembro 2020
ilustração de coração com árvores para ligar a sustentabilidade

Sabemos, pelos nossos estudos, que é logo no momento da compra que os consumidores podem adotar atitudes mais sustentáveis. É no prevenir que está o ganho: devemos evitar a compra por impulso de alimentos, por exemplo, sem uma lista de compras. Uma planificação adequada aos ritmos de consumo da família, ou a preferência por produtos desnecessariamente embalados (como frutas e vegetais) representam toneladas crescentes de comida, de matérias-primas e de recursos escassos atirados para o lixo.

Decidimos, no âmbito do nosso movimento pelo Dia Nacional da Sustentabilidade, em parceria com o Continente, fazer uma intervenção no local em que ocorrem as opções de compra erradas ou menos informadas – nas lojas, no momento da escolha. Durante três dias, a partir de dia 25 – a data que reivindicamos como Dia Nacional da Sustentabilidade, junto dos nossos representantes na Assembleia da República – vamos estar em oito hipermercados de norte a sul do País. E vamos conversar com milhares de consumidores, sensibilizando-os para mudanças de comportamento e sugerindo a opção por produtos mais sustentáveis e mais amigos do ambiente.

Faça parte do movimento pela sustentabilidade

Será difícil não dar connosco: à entrada da loja, encontra um mural com conteúdos estatísticos sobre sustentabilidade e soluções apresentadas pelo Continente para dar resposta a estes números alarmantes. Esse mural vai destacar também o nosso portal Mais Sustentabilidade. À entrada, uma promotora dará uma explicação genérica de 20 segundos, a alertar para os produtos sustentáveis que o consumidor irá encontrar em vários pontos da loja, devidamente assinalados. À saída, após o pagamento, outra promotora vai dirigir-se aos consumidores, apelando a que respondam a um quizz rápido de três perguntas. Caso o consumidor acerte, é-lhe oferecido um saco reutilizável do Continente e o acesso, gratuito durante os três dias da campanha, a um guia digital com dicas sobre sustentabilidade.  

Lojas Continente com iniciativa de sustentabilidade onde estaremos presentes

S. João da Madeira – Avenida Doutor Renato Araújo, 1625 – 3700-346 S. João da Madeira.
Maia Jardim – Rua Agostinho da Silva Rocha – 4475-451 Maia.
Viana do Castelo – Rua do Ameal – 4900-204 Viana do Castelo.
Viseu – Avenida Bélgica, 150 – 3500-159 Viseu.
Amadora – Estrada Cabos d’Ávila, 249/1, 2724-510 Amadora.
Santarém – Rua Alexandre Herculano – 2005-181 Santarém.
Évora – Quinta do Moniz, 7000-171 Évora.
Loulé – Avenida Manuel Maria Lagrinha, 231 – 8100-231 Loulé.


Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.