Notícias

Conheça o novo portal Mais Sustentabilidade

Quer saber como está a sua pegada ecológica e como pode mudar o consumo para ser mais sustentável? O novo Portal Mais Sustentabilidade dá informação e conselhos para um comportamento mais amigo do planeta.

11 setembro 2020
cartaz com eólicas a anunciar mais sustentabilidade

A morada é fácil de fixar: www.maissustentabilidade.pt. É aqui que vai encontrar informação e conselhos práticos sobre como se tornar um consumidor mais sustentável. Em defesa do ambiente, daremos notícias em áreas que se identificam com o dia-a-dia dos consumidores: gestão e qualidade da água, o que fazer com os resíduos domésticos, como ter uma mobilidade sustentável e uma alimentação saudável e amiga do ambiente ao mesmo tempo.

Junte-se à nossa campanha

Calcule a sua pegada ecológica

Mas também encontra ferramentas para avaliar o seu desempenho enquanto consumidor sustentável: uma calculadora ambiental dá uma ideia da sua pegada ecológica e de como deve mudar o seu consumo: neste espaço, responde a uma série de perguntas sobre os seus hábitos de consumo em casa. Submete as respostas e a calculadora faz o resto – o resultado deste teste, em forma de percentagem, vai confirmar se o seu comportamento de consumo é amigo do ambiente ou se ainda precisa de ser corrigido. Quanto menor a percentagem, melhor o seu desempenho ambiental. Deixamos, logo a seguir ao teste, alguns conselhos específicos sobre práticas a melhorar. 

Dar voz ao ambiente

No portal poderá ainda ouvir o nosso podcast Falar em Sustentabilidade, com convidados de diversas áreas, das empresas de venda a retalho aos media, que partilham connosco inquietações e soluções para o problema da sustentabilidade. O episódio mais recente teve como convidada Clara Costa, da Auchan (cadeia de supermercados), e pelos microfones da sustentabilidade já passaram nomes como Carla Rocha, da Rádio Renascença, ou Eduardo Rego, a voz que associamos a programas de televisão sobre a vida selvagem. 

Terá ainda espaço, no portal, para deixar a sua opinião e sugestões. Conheça-o e junte-se à nossa campanha, já entregue na Assembleia da República, para a criação de um Dia Nacional da Sustentabilidade, a celebrar-se a 25 de setembro. O planeta agradece.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.