Notícias

Roupa estendida no exterior: como abordar vizinhos

04 março 2016
Roupa estendida em prédios e zangas entre vizinhos

04 março 2016

É razoável e legítimo que os moradores dos pisos inferiores de um prédio se queixem da roupa estendida a pingar pelos vizinhos de cima? O Condomínio DECO+ fornece algumas respostas e soluções para este problema comum e de difícil resolução.

A vida num condomínio pressupõe o cumprimento de regras de civismo e boa vizinhança, para evitar comportamentos que afetem os restantes moradores. Mas isso nem sempre acontece. Por vezes pinga a discórdia entre vizinhos e o motivo é a roupa estendida por um vizinho a pingar sobre a sua, deixando-a molhada ou até danificada (por exemplo com manchas de lixívia). 

O primeiro passo é conversar com o vizinho responsável pelo sucedido e alertá-lo para o que se está a passar, pois é bem possível que ele nem se tenha apercebido do problema. Se a conversa não surtir efeito, e apesar de o assunto ser uma questão de relações de boa vizinhança, fale com o administrador para que este tente alertar o condómino em causa para as consequências do seu comportamento e assim alterá-lo.

Caso os alertas e o recurso à administração das partes comuns não surtam efeito, peça uma assembleia extraordinária ao administrador para discutirem o tema e pedir a inclusão de uma regra de boas práticas no regulamento do condomínio.

Consulte o nosso portal Condomínio DECO+ para saber como pode proceder legalmente se a roupa estendida pelos vizinhos continuar a ser motivo de problemas e, em consequência, forem registados danos.

Imprimir Enviar por e-mail