Notícias

Regras para uma boa assembleia de condomínio

08 janeiro 2016
assembleia de condomínio

08 janeiro 2016

As assembleias de condomínio são a altura ideal para trocar ideias e planear a boa convivência entre vizinhos. Para evitar stresse, conheça o que deve fazer para organizar uma boa reunião de condomínio.

Para que a reunião corra da melhor forma procure começar à hora marcada. Identifique os condóminos presentes e representados e veja se existe quórum. Para a maioria das decisões basta que os presentes representem mais de 50% da permilagem do prédio. A permilagem de cada fração pode ser consultada no título constitutivo da propriedade horizontal.

Introduza os assuntos a tratar, de acordo com a ordem de trabalhos indicada na convocatória, e inicie a discussão das propostas. Defina um período para cada assunto, mas reserve também cerca de 15 minutos no final para outras questões. Ao longo da reunião tome notas, que o ajudarão, no final, a redigir a ata.

Por último, passe à votação e resuma as deliberações aprovadas e não aprovadas. Se possível, leia a ata e certifique-se de que é aprovada.

Muitas outras questões podem colocar-se com o decorrer da assembleia de condóminos. Para ver respondidas todas estas perguntas não deixe de ler o nosso artigo na íntegra no portal Condomínio DECO+.