Notícias

Como tornar o seu condomínio verde e económico

17 dezembro 2015

17 dezembro 2015

O consumo de água tem vindo a aumentar por habitante em Portugal Continental, com impacto no orçamento ao final de cada mês. O mesmo pode acontecer no seu condomínio. Descubra como poupar água, gastar menos energia ou promover a reciclagem.

Experimente reduzir a utilização indevida de pontos de água no seu condomínio, como lavagem de carro ou lavagem de terraços particulares. Se tiver um jardim, regue a horas em que a aplicação de água nas plantas será mais eficaz, antes das 9 horas da manhã ou ao final do dia, depois das 20 horas. Controle também o contador de água.

Já no setor energético, os números de consumo têm diminuído. O que não significa que não prepare o seu condomínio para o caminho da eficiência energética, poupando na fatura ao final do ano. Para tal, substitua os interruptores de luz no seu prédio por detetores de movimento, compre lâmpadas economizadoras ou reveja o contrato com a companhia de eletricidade.

Visite o nosso portal CondomínioDECO+ e fique a conhecer todas as dicas que temos para tornar o seu condomínio verde e ecológico.