Notícias

Como aumentar as receitas do condomínio

28 março 2016

28 março 2016

Se luta mensalmente para manter as contas do seu condomínio em dia e a casa da porteira não tem qualquer utilidade, saiba como vender esta fração e aumentar as receitas.

A existência de uma pessoa encarregue dos serviços de manutenção e limpeza do prédio, a viver permanentemente numa fração do condomínio, está, cada vez mais, a cair em desuso. No entanto, o condomínio pode ver na venda da casa da porteira, parte comum do prédio correspondente a cada condómino, uma excelente oportunidade para aumentar as receitas.

Precisa, para isso, de obter o consenso entre os condóminos. Depois, deve consultar o título constitutivo da propriedade horizontal do seu prédio para saber se a casa já consta no documento como fração autónoma.

Só com esta especificação poderá proceder à sua venda. Caso não esteja assim classificada deve fazer a alteração através de escritura e com o posterior registo predial.

Neste processo, tem de ter em conta a necessidade de obter todos os documentos habituais à venda de uma habitação, como o certificado energético. Conheça todos os pormenores do processo, acedendo ao nosso portal Condomínio DECO+


Imprimir Enviar por e-mail