Notícias

Assembleias de condomínio: como organizar

28 dezembro 2015
assembleia de condominio

28 dezembro 2015

Uma ou duas vezes por ano, o administrador tem a obrigação de organizar uma assembleia de condomínio. Fique a par de como deve agir para que tudo corra bem na reunião.

Uma vez por ano, as assembleias de condomínio realizam-se, maioritariamente, na primeira quinzena de janeiro. É o que sugere a legislação. Mas se todos os condóminos concordarem, pode ser fixada outra data. O objetivo desta reunião deverá ser, pelo menos, discutir e aprovar as contas do ano anterior e o orçamento para o ano corrente.

É aconselhável que a assembleia seja convocada para um espaço no condomínio e para um dia de semana (final do dia ou à noite) evitando que perca o fim de semana ou tenha de faltar a compromissos profissionais, promovendo-se assim a adesão.  

Perante a impossibilidade de comparecer, faça-se representar por outro condómino ou por um terceiro. Desta forma, consegue garantir que vai estar a par de tudo o que irá ser decidido e caso não concorde, pode, mais tarde, fazer-se ouvir e até impugnar uma decisão com a qual não concorda.

Fique a par de todos os passos que tem que dar para que esta reunião corra bem, lendo o nosso artigo completo no portal CondomínioDECO+.