Cartas-tipo

Reclamação de serviços prestados por empresa de manutenção de elevadores

05 julho 2012
carta-tipo

05 julho 2012

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Nome completo do remetente
Morada completa do remetente

Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Mau funcionamento dos elevadores

Exmos. Senhores,


Na qualidade de administrador do condomínio sito em ........., venho, desta forma, responder à vossa carta de ...... de ..... de 2012, relativa ao pagamento de valores em atraso.

Conforme vos informamos por carta de ..... de ..... de 2012, a administração do condomínio suspendeu os pagamentos à vossa empresa tendo em conta que, não obstante os nossos sucessivos pedidos e insistências, V.Exas não procederam à reparação de um dos elevadores que se encontra imobilizado há já quase um ano.

Ora, tendo em conta a idade avançada de grande parte dos moradores do prédio e a sua fraca mobilidade, essa imobilização tem causado sérios transtornos e prejuízos.

Face ao exposto, reiteramos que não iremos proceder ao pagamento dos valores em atraso até que a vossa empresa reponha o bom funcionamento do elevador em questão.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos, 

Assinatura manuscrita


Imprimir Enviar por e-mail