Notícias

Teste a pellets: sala quente sem desperdício

30 janeiro 2017
Teste a pellets: sala quente sem desperdício

30 janeiro 2017
A maioria dos produtos testados apresenta um bom desempenho e garante uma divisão quente. Convém manusear as embalagens com cuidado, para não danificar os pellets.

Início

Nos últimos anos, os consumidores têm mostrado algum interesse pelas salamandras a pellets para aquecerem a casa. Estes equipamentos funcionam como uma salamandra a lenha, mas são alimentados com pellets: pequenos cilindros de madeira compactada.

Ao analisarmos o mercado, verificámos que a grande maioria dos pellets à venda são certificados, pelo que o teste que efetuámos inclui produtos com esta marcação. Mas, mesmo nestes, convém estar atento a alguns pormenores que podem sofrer alterações após o fabrico. Um exemplo é a percentagem de “finos”: pequenas partículas de pellets na embalagem. Estas podem resultar de pouco cuidado no transporte e no manuseamento das embalagens.

Siga os nossos conselhos para comprar pellets e descubra como funciona a certificação deste produto na entrevista a João Ferreira, secretário da direção da ANPEB (Associação Nacional de Pellets Energéticos de Biomassa).