Notícias

Aquecimento: poupe 400 euros ao instalar uma salamandra

28 janeiro 2016 Arquivado
Saiba como poupar no aquecimento do seu lar instalando uma salamandra.

28 janeiro 2016 Arquivado

Ainda pode juntar-se aos quase 9000 portugueses que se inscreveram na campanha Mais Calor Renovável e poupar. Se optar por uma salamandra a pellets, vai economizar até 400 euros em serviços. Em sistemas de ar condicionado, garantimos um desconto de 22% sobre o preço de venda recomendado do modelo que escolher.

Até 31 de março, os membros da comunidade Energias Renováveis em Casa e os associados DECO podem inscrever-se na segunda fase da ação Aquecimento: Mais Calor Renovável, para usufruírem de várias vantagens na compra coletiva de salamandras a pellets ou sistemas de ar condicionado. Esta iniciativa está aberta a todos os portugueses.

Desde o início da campanha, quase 9000 consumidores manifestaram o seu interesse por um ou ambos os sistemas energéticos renováveis. Se só agora teve conhecimento desta oportunidade, ainda está a tempo de se registar.

Quem optar pela instalação de uma salamandra irá poupar cerca de € 400, em serviços que negociamos: entrega ao domicílio, montagem e uma revisão da instalação, durante o período de garantia do aparelho.

Já quem escolher um dos sistemas de ar condicionado disponíveis terá direito a um desconto de 22% sobre o preço de venda recomendado do sistema que escolher e a instalação gratuita, por uma empresa certificada.

De acordo com os nossos testes, se utilizar um termoventilador ou uma salamandra a pellets para aquecer a casa durante um ano, a salamandra irá consumir 70% menos energia do que um termoventilador. Para os cálculos, considerámos que os dois sistemas funcionam o mesmo número de horas. Comparando o termoventilador com o ar condicionado, a poupança sobe mais: economiza até 76% no consumo energético. 

Caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre este tipo de sistemas energéticos, consulte o portal Energias Renováveis em Casa.