Como testamos

Pellets: como testamos

09 janeiro 2019
Pellets

09 janeiro 2019
Em laboratório, avaliámos as características, o poder calorífico e os gases de combustão. Comprámos pellets de forma anónima, nos pontos de venda mais comuns, como as grandes superfícies de bricolage e lojas especializadas.

Em laboratório, verificámos as características físicas e as dimensões (comprimento, diâmetro, durabilidade, entre outros) de cada produto.

Avaliámos ainda o poder calorífico, ou seja, a energia realmente libertada na combustão pelos pellets. As diferentes marcas também foram submetidas a um ciclo de combustão, que permitiu medir as cinzas residuais (devidas à queima dos pellets) e a temperatura de fusão daquelas, ou seja, o valor a partir do qual as cinzas se fundem, formando um material agregado tipo pedra: quanto mais alto for, melhor.

Por fim, analisámos os gases de combustão produzidos e verificámos a sua composição química, incluindo a presença de metais pesados.

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.