Como testamos

Desumificadores: como testamos

17 maio 2016
Teste a desumidificadores

17 maio 2016
Em laboratório, testámos 36 desumidificadores elétricos tendo em conta os seguintes critérios: performance, ruído, facilidade de utilização e segurança, entre outros.
Para avaliarmos a performance, verificámos a capacidade de extração de água em quatro diferentes condições de humidade e temperatura (incluindo as condições reais do nosso país), medimos a rapidez dos equipamentos para reduzir a humidade de 80 para 60% numa sala. Verificámos também se a distribuição do ar que sai do desumidificador é uniforme, e pontuámos a autonomia dos equipamentos. Medimos o ruído produzido pelos desumidificadores em funcionamento.

Aváliamos os controlos dos desumidificadores, verificámos se o transporte é fácil, bem como esvaziar o reservatório e limpar.

Consumo e segurança

Verificámos a eficiência do equipamento, tendo em conta a energia consumida e a capacidade de extração de água. Medimos também o consumo em stand-by.

Analisámos a segurança elétrica dos desumidificadores segundo as normas europeias. Ao nível da segurança mecânica, penalizámos os equipamentos que permitem o acesso a partes rotativas ou apresentam arestas vivas.

Imprimir Enviar por e-mail