Notícias

Campanha da água: recebemos 308 denúncias de 87 municípios

11 agosto 2014 Arquivado

Arquivado

Elevadas perdas da água da rede pública têm um impacto na eficiência das entidades gestoras e no aumento de custos, que se refletem no tarifário de abastecimento de água dos utilizadores. A sua denúncia é fundamental para mudar este cenário.

Testemunhos em tempo real

Denúncias que continuam por reparar indignam consumidores que nos reportam a falha na resolução por parte da entidade responsável. Mas, uma vez corrigida a fuga, os consumidores também nos fazem chegar o seu testemunho positivo. 

“Após a minha denúncia, a fuga foi reparada e verifiquei que, neste momento, estão a proceder à substituição do tubo, que ainda era de lusalite”, Vila Nova de Famalicão, fuga de água visível à superfície. 

“Foi reparado no dia seguinte à vossa participação. Obrigado”, Maia, fuga de água visível à superfície (rutura numa caixa dos serviços). 

“Muito obrigado pelo vosso trabalho! Eu já tinha telefonado para a Câmara municipal e para a Junta de Freguesia e não tinha conseguido nada”, Coimbra, fuga de água visível à superfície (calçada permanentemente molhada).

Denúncias que continuam por reparar pelas entidades indignam consumidores. Mas, uma vez corrigida a fuga, os consumidores também nos fazem chegar o seu testemunho positivo. De várias zonas do país chegaram-nos comentários de consumidores sobre as consequências práticas das denúncias. 

“Após a minha denúncia, a fuga foi reparada e verifiquei que, neste momento, estão a substituir o tubo, que ainda era de lusalite”, Vila Nova de Famalicão, fuga de água visível à superfície.

“Demoraram cerca de 24 horas a reparar a fuga. Neste período, não sei a quantidade de água perdida”, Beja, fuga de água visivel à superfície.

“Foi reparado no dia seguinte à vossa participação. Obrigado”, Maia, fuga de água visível à superfície (rotura numa caixa dos serviços).

“Muito obrigado pelo vosso trabalho! Eu já tinha telefonado para a câmara municipal e para a junta de freguesia e não tinha conseguido nada”, Coimbra, fuga de água visível à superfície (calçada permanentemente molhada).