Parceria
A Helpphone presta serviços de teleassistência 24 horas por dia e durante todo o ano. Destina-se essencialmente a pessoas idosas que vivem ou passem muito tempo sozinhas.
A teleassistência é feita através de um intercomunicador com controlo remoto, ligado à linha telefónica. É inserido numa bracelete ou colar que acompanha a pessoa sempre, inclusivamente no banho. Este equipamento comunica diretamente com a central de assistência. Basta carregar no botão para ser feita uma ligação à central.
A assistência inclui:
- Serviço Emergência 24 - em caso de doença, queda, assalto ou incêndio é enviado o auxilio necessário. Também é contactado um familiar que possa apoiar;
- Serviço Assistência ao lar 24 - contrato de serviços (canalização, serralharia ou outros);
- Serviço Mediphone 24 - disponibiliza uma equipa médica permanente que indica, por telefone, o que fazer em caso de determinadas doenças e emergências. Também informa sobre a localização de clínicas, hospitais e farmácias de serviço.
Pode contar ainda com:
- Serviço alerta para tomar a medicação;
- Chamada de acompanhamento semanal “Voz Amiga” para combater a solidão;
- Chamada trimestral para avaliação do serviço;
- Chamada para o parabenizar no dia de aniversário;
- Chamada para desejar "Feliz Natal".
Mesmo fora de casa, de férias, é possível recorrer aos serviços da Helpphone. Na adesão, recebe um cartão com um número de telefone, que pode contactar onde quer que esteja, pagando o equivalente a uma chamada local. Basta indicar o número de subscritor e a morada onde se encontra.
Os subscritores têm disponível este serviço por 16,95€/mês, com isenção do pagamento de instalação do equipamento. Para poupar ainda mais, pode optar pelo pagamento trimestral (49,83 € ), semestral (96,61 € ) ou anual (183,05 euros).