Notícias

Seguro automóvel: propostas à sua medida para poupar

O proprietário de um Renault Clio V 1.0 SCe Zen poupa 120 euros com a nossa Escolha Acertada. Veja qual é o melhor seguro para si no nosso simulador.

10 dezembro 2020
mulher com as mãos no teclado do computador, à procura de um simulador online de seguro automóvel

iStock

O seguro do carro é uma das despesas que muitas famílias têm de suportar todos os anos. Mas ninguém é obrigado a ficar preso à mesma seguradora. Se comparar as várias propostas do mercado, vai ver que pode poupar sem perder nas coberturas.

O nosso simulador de seguro automóvel facilita a tarefa. A Escolha Acertada permite poupar 120 euros face à média do mercado, no caso de um seguro de responsabilidade civil e danos próprios para um Renault Clio V 1.0 SCe Zen (preço de mercado de 15 700 euros). Este cenário pressupõe que o proprietário é um homem de 49 anos, com 24 anos de carta, residente em Lisboa, sem sinistros nos últimos cinco anos e subscritor da DECO PROTESTE.

Como a poupança face à média de mercado depende do veículo e do histórico de sinistralidade, defina o seu perfil no simulador, para saber quanto pode poupar no seguro do seu carro.

Simular o meu seguro automóvel

Como comparar várias propostas de seguro auto

Usar o simulador Proteste Seguros é simples: basta introduzir o tipo de seguro pretendido e indicar os dados sobre o atual seguro, o histórico de sinistralidade, o carro e o condutor.

No final, indique-nos um endereço de e-mail, para enviarmos os resultados personalizados do seu caso, baseados em cotações que obtivemos junto dos nossos parceiros (seguradoras e corretoras), tendo em conta exclusivamente o seu perfil. A recolha das propostas é personalizada e depende da disponibilidade dos parceiros, pelo que algumas poderão demorar mais tempo a serem reunidas.

simulador

simulador

 

No simulador, indique os dados do seguro pretendido, do veículo e do condutor.

Ao clicar no link do e-mail, será redirecionado para o nosso site, onde encontrará a lista de resultados. Aí estão os detalhes de cada proposta de seguro, como o valor do prémio anual, as coberturas e a qualidade global (calculada em função da nossa análise e dos inquéritos de satisfação que realizamos junto dos consumidores).

Após comparar todas as propostas, pode contratar o seguro pretendido diretamente na plataforma. Basta clicar em “ADERIR”, confirmar os seus dados e os da viatura. Irá receber um contacto da MDS, a mediadora que trabalha connosco, para finalizar o processo. Caso a apólice selecionada seja da OK! teleseguros, deverá registar-se na área de cliente da seguradora e concluir o processo inteiramente online.

Porque contratar com a Proteste Seguros?

O nosso simulador apresenta as melhores soluções para cada caso. Além disso, permite contratar de imediato a apólice escolhida, o que poupa tempo. Alargámos este serviço a todos os consumidores.

Os prémios que apresentamos referem-se a pacotes fechados, sujeitos à nossa avaliação, que incluem as coberturas mínimas que recomendamos. Por esse motivo, poderão ser ligeiramente diferentes em termos de preço e coberturas dos apresentados diretamente pelas seguradoras.

A Proteste Seguros recebe uma comissão dos parceiros (seguradoras ou corretores de seguros) pelo encaminhamento de potenciais clientes para ajudar a suportar os custos da manutenção e atualização da plataforma. Mas a nossa avaliação, cujos critérios são claros e transparentes, é independente de qualquer comissão. As análises periódicas são publicadas nas nossas revistas e online.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós