Notícias

Seguro automóvel: poupe nas telefónicas

06 maio 2013 Arquivado

06 maio 2013 Arquivado

Baixámos o prémio do seguro automóvel de cinco leitores. Mudar para a nossa Escolha Acertada permitiu-lhes poupar entre 66 e 377 euros.

Início

Se precisa de seguro automóvel ou a data de renovação está a aproximar-se, faça uma simulação. Mónica Dias, a nossa especialista em seguros, alerta para as constantes alterações do mercado: “se a sua apólice era a melhor quando a contratou, agora pode estar a pagar um prémio acima da média”. E deixa um conselho: “faça também uma ronda pelos mediadores, por vezes, conseguem descontos até 20% em relação ao preço ao balcão da seguradora, sobretudo se tiver mais apólices para contratar.”

Simulámos o melhor seguro para cada leitor
Através da nossa página do Facebook, pedimos aos nossos leitores para nos enviarem as suas apólices. O objetivo era reduzir os prémios, mantendo as coberturas que tinham contratado. Nalguns casos, conseguimos ainda melhorá-las.

Contactámos 23 companhias que comercializam seguro automóvel e pedimos-lhes as condições e os prémios para carros e para motas.Responderam-nos 10. Açoreana, AXA, Fidelidade Mundial e Império Bonança, Groupama, Logo, N Seguros e Ocidental não quiseram participar no estudo. AMA, Lusitania, Macif, Tranquilidade e Zurich nada disseram.


Imprimir Enviar por e-mail