Cartas-tipo

Reclamação por atraso na atribuição de indemnização

15 fevereiro 2017
carta-tipo

15 fevereiro 2017
Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Nome e morada completa do remetente

Nome e morada completa da seguradora

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Acidente de viação.

Processo n.º ………….

Exmos. Senhores,

Na sequência do acidente provocado, no dia 26 de março, na estrada que liga Santarém a Alpiarça, pelo vosso segurado, Sr. Luís Henriques, exigi, em carta enviada no dia 30 de março, que assumissem a responsabilidade pelos danos no meu veículo, de marca …………………, modelo ………………… e matrícula ……-……-…….

Na mesma carta, solicitava também que, até à reparação, me fosse entregue um veículo de substituição que me permitisse assegurar as deslocações diárias a que a minha profissão obriga. No entanto, tendo decorrido 1 semana após a comunicação do acidente, lamento não ter ainda qualquer resposta, salvo a informação verbal, prestada no dia 31, pelo Sr. Diogo Antunes, de que ainda estavam a analisar as circunstâncias do acidente.

Como, de acordo com a descrição do acidente que constava da carta anterior, me parece exagerada a demora na conclusão de tal análise, ultrapassando mesmo o prazo legal de 8 dias úteis, venho exigir, mais uma vez, que me seja entregue o veículo de substituição e dada a ordem de reparação imediata do veículo acidentado. Informo também que apresentarei a pagamento todas as despesas de deslocação que, entretanto, tenho sido obrigado a efetuar (das quais junto cópias).

Sem mais de momento,

(Assinatura)

Anexos: Cópias das despesas de deslocação.