Cartas-tipo

Pedido de indemnização devido a inação de seguradora

05 julho 2012
carta-tipo

05 julho 2012

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Nome completo do remetente
Morada completa do remetente

Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário
 

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Pedido de indemnização

Exmos. Senhores,

Na sequência do acidente com o meu automóvel, ocorrido no passado dia .... de .... e do qual vos dei conhecimento logo no dia ...., V.Exas trataram de marcar de imediato a peritagem, que teve lugar na semana seguinte.

Contudo, desde a peritagem, nunca mais tive notícias, apesar de vos ter contactado telefonicamente várias vezes para tentar obter informações. Como é lógico, não posso estar privado do meu veículo, apesar de, entretanto, me deslocar de transportes (metro e táxi) – cujos recibos não deixarei de vos apresentar. Assim, tal indefinição da vossa parte (que se arrasta há mais de um mês), sem assunção da responsabilidade do pagamento do arranjo do carro, não pode continuar.

Deste modo e de acordo com a lei, venho exigir-vos a indemnização a que tenho direito pelo facto de terem deixado passar mais de 30 dias sem se pronunciarem. Assim, a partir de amanhã, considero que me devem a quantia de € 100,00 por dia até que tomem a decisão de reparar o meu veículo ou outra que considere aceitável. Uma cópia desta carta será enviada ao Instituto de Seguros de Portugal.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos, 

Assinatura manuscrita