Cartas-tipo

Denúncia de atraso de seguradora

05 julho 2012
carta-tipo

05 julho 2012
Saiba como pedir uma indemnização em caso de acidente de carro em que a outra parte foi responsável, mas a seguradora não marcou a peritagem nem apresentou soluções para o problema.

Início

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Denúncia de atraso de seguradora

Exmos. Senhores,

No dia ... de ... de ......, fui interveniente num acidente de automóvel, tendo sofrido um embate pelo veículo ........, de matrícula ......., conduzido pelo Sr........., em circunstâncias que não admitem outra conclusão que não a da culpa exclusiva daquele na produção do sinistro. Tal facto pode, inclusivamente, ser comprovado pelo auto então levantado pelas autoridades policiais, de que junto cópia.

Ora, apesar da clareza dos factos, a seguradora do Sr......., a ..........., nunca atuou corretamente (...).

Ver carta-tipo completa