Notícias

Pneus cada vez mais verdes e com bons resultados

Início

Testámos duas medidas e verificámos que há cada vez mais pneus amigos do ambiente. Saiba quanto poupa com a melhor escolha para o seu carro.

Teste a pneus 2021 em piso molhado e seco com alta tecnologia

Testámos duas medidas de pneus (185/65 R15 e 215/60 R16), para carros pequenos familiares e para familiares, respetivamente. Um dos aspetos mais positivos do teste é, sem dúvida, a atribuição da Escolha Verde aos pneus testados. No total de 34 modelos testados (16 de 185/65 R15 e 18 de 215/60 R16) obtivemos cinco Escolhas Verdes. Nenhum modelo testado obteve menos de quatro estrelas, em cinco possíveis, neste critério. A sustentabilidade do planeta é uma preocupação urgente e, como tal, é importante poder equipar o carro com soluções amigas do ambiente.

Escolha o melhor pneu para o seu carro

O principal objetivo do teste é mostrar a ampla oferta de pneus existente no mercado, do fornecedor premium ao low-cost. Se há quem procure pneus pela qualidade, há também quem o faça apenas pelo preço. Queremos que, qualquer que seja o critério, a sua segurança nunca fique comprometida. Poupará, significativamente, com as Escolhas Acertadas para ambas as medidas.

Este é o único teste independente a pneus publicado em Portugal, e conta com avaliações em pista e em laboratório. Tem por base o desempenho na condução e na segurança – em piso molhado e seco – o conforto, a eficiência de combustível (quanto combustível gasta, percorrendo dois quilómetros a uma velocidade constante de 100 quilómetros por hora) e a durabilidade. A distância de travagem é dos critérios mais importantes do teste.

Os pneus do seu carro são postos à prova todos os dias. Porém, também têm um ciclo de vida e, ao atingirem a velhice, ficam desgastados, comprometendo a segurança. A mudança dos pneus não deve, assim, ser esquecida.

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.