Dicas

Pneu furado: como trocar por sobresselente ou usar o kit

02 setembro 2015

02 setembro 2015

Algumas marcas de automóveis optam por um pneu sobresselente de dimensões reduzidas ou por um kit de reparação. Os nossos vídeos ajudam a trocar o pneu e a utilizar o kit.

Nalguns casos, o pneu sobresselente é apresentado como opcional, de dimensão igual ou inferior. Algumas marcas, para oferecer mais espaço na bagageira, incluem apenas um kit para reparar furos.

Como trocar um pneu furado

Dicas para usar o kit de reparação do pneu

O pneu de menor dimensão permite continuar a viagem, com um limite de velocidade de cerca de 80 km/h, e por um período que não deve exceder o indispensável para se deslocar a uma oficina e reparar o pneu original.

O kit é uma solução prática para quem não quer sujeitar-se ao trabalho manual. É composto por uma embalagem de líquido vedante e por um compressor para encher o pneu. Dentro de certos limites, pequenos danos causados por pregos ou outros objetos cortantes (a causa da maioria dos furos) podem ser selados temporariamente e o pneu novamente enchido com ar.

Pneu sobresselente ou pneu selado com kit são soluções temporárias. Não se esqueça de ir à oficina para reparar ou substituir o pneu furado e munir-se de um novo kit, se for o caso do seu carro. 


Imprimir Enviar por e-mail