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Kit de emergência para pneus furados

27 setembro 2017
reparar um pneu furado

27 setembro 2017
Um kit de reparação de pneus pode ser o suficiente no caso de um pequeno furo. É uma solução provisória, para seguir viagem a baixa velocidade e se a oficina ficar a uma distância de 20 quilómetros.

As soluções para reparar um pneu furado são fáceis de encontrar nas lojas ou secções de artigos de automóveis e na internet. Bombas anti-punção, kits com compressor ou kits de reparação de furo (que combinam sistema de reparação com botija de ar comprimido ou compressor) são algumas das opções. Familiar, elétrico ou SUV, revelamos os melhores automóveis. Se precisa de ajuda para escolher, siga o teste a mais de 260 carros.

Kit para furos até 5 mm

 No caso de um pequeno furo, com um máximo de 5 mm de diâmetro, os kits de reparação são uma solução a utilizar até chegar à oficina. Deve é conduzir a baixa velocidade (entre os 50 e 80 km/h) e nunca por mais de 20 km. Se o furo tem mais de 5 mm, há rasgões e danos na parte lateral dos pneus, o kit de reparação não será suficiente. O melhor é tirar o macaco para mudar o pneu ou chamar a assistência em viagem.

Os vários tipos de kits

Existem vários tipos de kits para reparação de pneus. Indicamos-lhe as opções disponíveis.

Solução low-cost: a bomba

Encontram-se bombas anti furo por menos de € 10. Com esta solução, retira-se primeiro o objeto que perfurou o pneu e, se possível, deixa-se o ar sair. De seguida, fixa-se a mangueira da bomba na válvula e esvazia-se o conteúdo da bomba no pneu, que repara e enche instantaneamente. O pneu vai ter a pressão suficiente para percorrer a distância recomendada (até 20 km). Como é possível que escape alguma espuma da bomba, por segurança, use luvas para evitar irritações na pele.

O kit com compressor

É uma alternativa à bomba, composta de uma garrafa com o líquido vedante e um compressor. O recipiente liga-se à válvula do pneu e o compressor ao isqueiro do carro. Ao ligar a ignição, o compressor liga-se e o kit faz o trabalho até que o pneu atinja a pressão normal. Uma vez utilizado este kit, só vai precisar de comprar uma nova garrafa de vedante. O compressor pode continuar a ser utilizado, não só para situações semelhantes como para encher um colchão de ar ou uma bola de futebol. Há kits com compressor a vários preços: os mais baratos rondam os € 15 e os de preço médio estão na casa dos 45 euros.

Mais profissional: o kit reparador de pneus

Se tem mão para a bricolage pode optar por um kit “profissional”, neste caso, para pneus sem câmara de ar. É uma boa aposta, mas vai exigir mais força e destreza. Comece por retirar o pneu e o prego ou objeto que causou o furo. Com a broca, arredonde a perfuração e, de seguida, introduza o remendo que vem com o kit. Corte o que resta e encha o pneu com o spray de ar comprimido próprio para pneus ou com o compressor. À partida, esta é uma das formas de reparação de pneus do seu mecânico, mas neste caso a reparação é de fora para dentro. Encontra os kits reparadores a partir de 14,99 euros.

Se tiver um furo, não se esqueça das medidas de segurança. Encoste na berma, o mais afastado possível da estrada, coloque o triângulo, vista o colete refletor e use o seu kit de reparação se for um furo pequeno. Se não for ou se o pneu estiver rasgado e danificado, não hesite em chamar a assistência em viagem, se o seu seguro tiver essa cobertura. Independentemente da solução que tenha encontrado para reparar os seus pneus em caso de furo, é aconselhável que o seu seguro automóvel ofereça uma assistência em viagem que cubra este infortúnio.

 

 


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