Primeiras impressões

Route 66: GPS para telemóvel com imagem real

25 janeiro 2012 Arquivado
GPS Route 66

Arquivado

Elementos virtuais e o percurso real filmado pela câmara do telemóvel é a novidade da aplicação, conhecida por realidade aumentada. A pesquisa de locais por texto sugerido não é muito precisa.

Follow me

“Follow me”: seguir alguém facilita mas pode distrair

O ecrã de navegação tem 3 soluções de apresentação: a tradicional, com mapa, localização e rota; a navegação “Follow me”, que mostra a estrada da rota, captada pela câmara do telemóvel ou tablet, e o carro virtual com a matrícula “Follow me”, que devemos seguir; ou uma combinação das duas soluções anteriores.

Pode optar entre a navegação tradicional, a "Follow me" que mostra o percurso real e uma que combina as duas soluções.

Na navegação “Follow me”, há também uma linha virtual que representa o percurso até ao destino. As instruções de voz são satisfatórias e o ecrã facilita a compreensão, pois dá ao condutor a perceção da estrada e das suas condicionantes, como trânsito e peões.

Mas esta tecnologia pode levar o condutor a consultar o ecrã com mais frequência e prolongadamente, o que é desaconselhável.

Posicione o smartphone aproximadamente no centro do para-brisas. A câmara do telemóvel não deverá ficar obstruída pelo suporte. No início, a aplicação analisa a estrada e adapta o posicionamento da linha e do carro virtual. Pode definir no menu a altura da posição do equipamento em relação ao chão.

Tecnologia facilita distrações. Consulte o ecrã rapidamente.