Primeiras impressões

Pioneer NavGate Head-Up Display: não desperdice mais de 750 euros

31 janeiro 2014 Arquivado

Arquivado

O Pioneer NavGate HUD promete uma condução mais intuitiva e com a concentração em alta. Mas é difícil de instalar, pouco prático e custa desde € 755, com aplicação e licença.

90 minutos para instalar

A primeira instalação do Pioneer NavGate HUD é uma tortura e a utilização diária pouco prática. Depois de montar o equipamento, não pode usar a pala de proteção do sol onde o instalou, o que pode ser perigoso num dia solarengo. Se assim for, não conseguimos ver nada: nem HUD, nem estrada.

O Pioneer NavGate HUD traz vários acessórios. A primeira instalação não é fácil. Nada pode fazer sem mergulhar no manual de instruções. Aqui, o fabricante recomenda que a solução ideal é fazê-lo na loja. Na instalação, enfrenta 3 etapas: preparar a unidade de encaixe, montar o aparelho principal e configurar a aplicação. Precisámos de 1 hora e meia para montar tudo corretamente.

Prepare-se para enfrentar o manual de instruções.
Prepare-se para enfrentar o manual de instruções.
Depois da primeira instalação, torna-se mais fácil instalar e remover o equipamento, desde que o utilize no mesmo automóvel, devido à forma do para-brisas e às dimensões da pala. Mas como a operação não é muito prática, é provável que deixe tudo como está, o que despertará o interesse dos ladrões pela sua máquina.
Ligação do smartphone ao Pioneer NavGate.
Ligação do smartphone ao Pioneer NavGate.