Notícias

Navegue de borla e sem ligação de dados com a app Here

02 setembro 2015 Arquivado

02 setembro 2015 Arquivado

A app Here, da Nokia, é gratuita e pode conduzir em qualquer lugar do mundo sem ligação de dados. Basta ter um smartphone, mas com muita memória disponível.

Desempenho em Android

A app Here recorre ao sistema de reconhecimento de voz do Android e funciona bastante bem. A maioria dos endereços é reconhecido como texto, em formato livre.

A versão inclui um modo pedestre, que é sempre prático e útil. Quando é preciso recalcular os percursos, a app fá-lo de forma bastante rápida.

A escala do mapa facilita a leitura, que é melhor do que na plataforma Windows Phone. É ajustada automaticamente, em função da velocidade e da distância à manobra seguinte.

O ajuste automático da escala funciona bem na versão para Android.
O ajuste automático da escala funciona bem na versão para Android.

Pontos negativos
Embora a cartografia tenha muito detalhe, ocupa demasiado espaço. Para descarregar o mapa da Europa, prepare 9 gigabytes. Muitos smartphones não têm essa capacidade de armazenamento.

É impossível clicar no mapa para introduzir um destino. A tarefa é feita apenas na definição do percurso.

A lógica de utilização no Android é semelhante à do Windows Phone, o que pode dificultar a aprendizagem para algumas pessoas. Por exemplo, para aceder ao menu, tem de deslizar o dedo da parte de baixo do ecrã para o centro. É um movimento familiar para os utilizadores do Windows Phone ou do iOS, mas menos comum para quem tem Android.