Notícias

Aplicação para GPS “What 3 words” encontra locais só com três palavras

28 abril 2016
what3words

28 abril 2016

Esqueça as coordenadas geográficas e os códigos postais. A aplicação What3Words cria uma combinação única de três palavras e identifica inequivocamente cada local. Disponível para Android, iOS e web, este sistema universal de endereços tem uma versão em português.

A what3words é uma alternativa à tradicional morada, código postal ou coordenadas. O sistema divide a superfície terrestre em quadrículas de três metros por três metros e identifica cada um dos 57 triliões de quadrados com uma combinação de três palavras aleatórias para cada lugar do planeta. Permite que quem não está familiarizado com os sistemas tradicionais de coordenadas possa facilmente identificar um local.

Cerca de 75% da superfície terrestre tem endereços inadequados ou não tem qualquer endereço, segundo a what3words. É o que pode acontecer em áreas com pouca densidade populacional e países de terceiro mundo.


Como funciona
A app what3words é gratuita e permite referenciar os locais pretendidos. Para obter instruções de navegação tem de usar uma app como o Google Maps ou outra que tenha instalada no smartphone. Também pode navegar diretamente do site what3words, acedendo diretamente do browser do seu telemóvel ou do computador.

Para navegar, pode selecionar uma app de navegação previamente instalada no smartphone.

Quando escolhe um local, a aplicação what3words dá-lhe uma combinação única com três palavras. Por exemplo, o edifício da DECO PROTESTE fica na localização “cobrir.braço.uivos”. Já a torre de Belém fica na localização “manter.receita.cantos”. Pode partilhar estas localizações com familiares e amigos por e-mail ou viber, por exemplo.

Cada local é identificado com uma combinação única de três palavras.
Para conhecer as melhores aplicações de GPS para telemóvel navegue até ao nosso comparador, encontre 29 sugestões e poupe 25 euros.

Imprimir Enviar por e-mail