Alertas

Teste prova que base das cadeiras auto Optia e Privia é insegura

16 novembro 2016 Arquivado
Cadeira Recaro

16 novembro 2016 Arquivado
A base Recaro Fix falhou no nosso teste de colisão frontal. Perante os resultados, a marca compromete-se a parar de comercializar o produto até resolver o problema. Quem comprou, pode devolver sem custos. Saiba como.

Encontrámos um defeito nos ganchos de fixação da base Recaro Fix quando esta é usada com a cadeira Optia, também da Recaro.  Em caso de impacto frontal violento há risco da cadeira auto sair da base. O vídeo dos nossos testes não deixa dúvidas.

 

Perante os resultados, a marca admitiu não ter conhecimento da falha, mas comprometeu-se a parar imediatamente a produção da base e a melhorar esse produto. A Recaro vai aceitar todas as bases fixas com o número de série a partir de ER01000000 até ER01017825 (inclusive), sem custos para o cliente. Quem tem esta base e quer verificar se está entre os afetados, deve procurar o número na parte inferior da mesma e depois confirmar no site da Recaro.

Onde encontrar o número de série da base Recaro Fix 
Encontre o número de série na lateral da embalagem ou na base do produto.

A DECO e as restantes associações europeias de consumidores propuseram que as bases compradas para usar com a cadeira Privia, da Recaro, também fossem trocadas e a marca aceitou. Em 2014, testámos a combinação entre a base Recaro e a cadeira Privia e os resultados foram bons, mas receamos que os pais possam vir a usar a base com a cadeira Optia, uma vez que ambas são compatíveis.  

No nosso país foram vendidas 68 bases Recaro Fix, mas apenas 2 com a cadeira Optia. A Recaro vai proceder à substituição de todas as bases. Os consumidores portugueses devem ir à página da marca e verificar se a base que compraram está entre as afetadas. Depois, terão de ligar para +0033 546 410 744, de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h; e à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Em alternativa, podem enviar um e-mail para retorno.recarofix@recaro-cs.com

Por telefone ou por e-mail, será necessário indicar que o objetivo é efetuar a substituição da base Recaro Fix e ainda estes dados:

  • número de série da base isofix;
  • nome e apelido;
  • código-postal;
  • número de telefone de contacto para combinar o ponto de venda onde pode obter a nova base.

Se está à procura de uma cadeira auto, veja o nosso teste. 

Compare cadeiras auto no nosso teste 


Imprimir Enviar por e-mail