Como testamos

Cadeiras de criança: como testamos

18 maio 2016
Conheça os parâmetros analisados do teste DECO PROTESTE a cadeiras auto.

18 maio 2016
Sujeitamos as cadeiras de criança a vários testes laboratoriais. Avaliamos o nível de proteção, a segurança que proporcionam, a facilidade de instalação e de uso. Conheça ao pormenor as provas a que sujeitamos as cadeiras auto.

No laboratório, sujeitamos as cadeiras a vários testes. Verificamos o nível de proteção de cada modelo e vários aspetos relacionados com a sua instalação e utilização dentro do automóvel. Simulamos uma colisão frontal a 64 km/horae uma lateral a 25 km/hora. Analisamos o nível de proteção e a facilidade de instalação e de uso.

Na instalação, seguimos sempre as instruções do fabricante para a utilização dos produtos. Verificamos a montagem da cadeira no banco do automóvel e aspetos como o ajuste do suporte da cabeça, caminho a seguir pelo cinto de segurança dos adultos, estabilidade e uso das fixações Isofix.

Analisamos a facilidade em sentar a criança na cadeira, de apertar e ajustar o arnês ou o cinto e em retirar a criança da cadeira. A proteção da cadeira diminui se ficar mal instalada no automóvel. Avaliamos o risco de erro ou a possibilidade de enganos ao prendê-la com o cinto do carro ou nas fixações do sistema Isofix.

No nosso testes encontramos alguns produtos perigosos.

Peso dos critérios do teste na avaliação

 

Ergonomia

Segurança

Facilidade de utilização


Imprimir Enviar por e-mail