Alertas

Chicco corrige problema de segurança da base Isofix da cadeira Kiros i-Size

Em abril, a base Isofix para a cadeira de bebé Kiros i-Size da Chicco reprovou nos nossos testes laboratoriais. A base foi alterada pelo fabricante e submetida a novo teste. Resultado? Prova superada.

  • Dossiê técnico
  • Alexandre Marvão e António Souto
  • Texto
  • Ana Rita Costa e Alda Mota
27 outubro 2021
  • Dossiê técnico
  • Alexandre Marvão e António Souto
  • Texto
  • Ana Rita Costa e Alda Mota
Cadeira Kiros i-Size da Chicco

No final de abril, noticiámos que a base Isofix para a cadeira de bebé Kiros i-Size, da Chicco, tinha reprovado nos nossos testes laboratoriais a cadeiras auto do grupo 0+. Durante os testes de colisão, esta base da Chicco apresentou alguns problemas críticos: em caso de impacto frontal ou lateral, a base Isofix da Kiros i-Size não garantia a fixação adequada para a cadeira, podendo desprender-se. A falha comprometia a segurança das crianças a bordo.

Contactámos a marca, que prontamente retirou o modelo do mercado e tomou medidas para reparar a situação junto dos consumidores, procedendo à substituição gratuita da base, ao reembolso ou à troca dos modelos, consoante a opção de cada consumidor. Posteriormente, o fabricante decidiu ainda substituir a base Isofix por uma nova que não se desprendesse da cadeira em caso de impacto. Essa base foi agora testada por nós e a prova foi superada: depois do nosso alerta, a marca procedeu a alterações, de tal forma que a nova base Kiros i-Size obteve uma boa classificação no nosso teste. 

Testamos todos os tipos de cadeiras auto para crianças para ajudar a comprar o melhor e a viajar em segurança.

Comparar cadeiras auto

Os nossos testes, bem como a nossa colaboração com os fabricantes, têm contribuído para melhorar a segurança de inúmeros produtos, responsabilizando as marcas para o desenvolvimento de soluções com elevados padrões de qualidade e que respondam às necessidades do consumidor.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.