Primeiras impressões

VW e-up: já conduzimos o primeiro carro elétrico da marca

18 junho 2014 Arquivado

Arquivado

O VW e-up é 100% elétrico, ágil, espaçoso à frente e seguro. Com a promessa de “nenhuma emissão, toda a diversão”, o VW e-up chega este mês às estradas nacionais. Custa desde 25 700 euros.

Motor em teste

  • Motor elétrico, transmissão automática, 82 cavalos de potência.
  • Velocidade máxima de 130 km/h.
  • Consumo medido: 13,8 kWh aos 100 quilómetros.
  • Custo por quilómetro estimado em 25 cêntimos.
  • Preço a partir de 25 700 euros.
A primeira impressão é positiva logo no arranque.
A primeira impressão é positiva logo no arranque.
Pontos fortes e fracos
Ponto forte Condução elétrica muito eficaz
Ponto forte Bom desempenho na estrada
Ponto forte Sistema de recuperação de energia
Ponto forte Travagem de emergência opcional
Ponto fraco Autonomia limitada a 165 quilómetros
Ponto fraco Tempo de carga demasiado longo
Ponto fraco Espaço de pernas apertado atrás
O consumo medido é baixo, mas a autonomia ainda não impressiona.
O consumo medido é baixo, mas a autonomia ainda não impressiona.