Seat Ateca: a primeira viagem no primeiro SUV da marca

Tecnologia e segurança
O Seat Ateca chega com muito equipamento de conforto e um leque de tecnologia, dos faróis full-LED às mais sofisticadas ajudas de condução. Inclui sensores e radares associados aos novos sistemas de segurança. A grelha frontal e a assinatura triangular das luzes são pontos icónicos.
Na posição do condutor, oferece uma grande visibilidade. O interior foi bem desenhado. A habitabilidade aparenta ser generosa, sobretudo para os ocupantes atrás, ao nível dos joelhos, ombros e cabeça. O painel de instrumentos é quase idêntico ao do Seat Leon e a qualidade dos materiais é aceitável.
A 35 km/h, o sistema travou o carro perante um peão. Testada a 60 km/h na mesma situação, a tecnologia reduziu a velocidade para 33 km/h. Demonstra um bom desempenho na travagem de emergência, mesmo em velocidades mais elevadas. Pena que o alerta para a saída da faixa de rodagem só esteja disponível como opcional. Com assistente de máximos, este pacote soma € 312 na fatura.
Exclusivo Simpatizantes
Para continuar a ler, basta entrar no site ou criar uma conta (disponível para subscritores e não-subscritores).