Primeiras impressões

Seat Ateca: a primeira viagem no primeiro SUV da marca

24 outubro 2016
Seat Ateca

24 outubro 2016
O Seat Ateca é o primeiro SUV da história da marca espanhola. A sua grande ambição é ser o maior rival do Nissan Qashqai, o campeão de vendas do segmento da moda. O preço começa nos 27 mil euros.

Início

“Mais vale tarde do que nunca”. O provérbio assenta na perfeição no Seat Ateca. Enquanto esperamos pelo veredicto do laboratório, veja o teste aos rivais de peso, como o Mazda CX-5 e o Hyundai Tucson no comparador. Se precisa de ajuda para escolher, siga o nosso teste a mais de 270 automóveis.

Conheça no vídeo os pontos fortes da primeira investida espanhola nos SUVs.

Chegou no verão para lutar por um lugar ao sol no segmento cada vez mais apetecido. O Seat Ateca representa o início de uma nova era para a marca com mais capacidades dinâmicas, elevada facilidade de condução e motores para todos.

Please fill the source and the alt text 
O Seat Ateca destaca-se pela combinação de design, dinâmica, versatilidade e caráter prático.

Please fill the source and the alt text 
Design e espaço impressionam no primeiro contacto.

Please fill the source and the alt text 
Com motor a gasolina, custa desde 27 mil euros. Com motor a gasóleo, começa nos 29 mil euros.

Com 4,36 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,60 m de altura, o Seat Ateca aproxima-se muito do Nissan Qasqhai. O Ateca alega conseguir o melhor aproveitamento de espaço no segmento. Conectividade de topo, sistemas de segurança de última geração e motores para todos os gostos estão entre os pontos fortes.

Com uma frente atrativa, proteções inferiores e uma considerável altura ao solo, o Ateca é construído sobre a nova plataforma modular do grupo Volkswagen, já usada pelo novo Volkswagen Tiguan.

Please fill the source and the alt text 
A versão mais potente tem 190 cavalos, tração 4x4 e caixa automática. Custa 45 411 euros.