Primeiras impressões

Renault Clio: 4.ª geração rompe com o passado

01 janeiro 2014 Arquivado
4 geração do renault clio

01 janeiro 2014 Arquivado

O Renault Clio estreia o motor de 3 cilindros. A elevada segurança, o bom desempenho, o baixo consumo e a suavidade do motor impressionam.

Início

O Renault Clio é um dos modelos mais vendidos. Desde o lançamento do primeiro Clio em 1990, já se venderam mais de 400 mil. No novo modelo, começar do zero é o mote da Renault. O novo look é esmerado e desportivo, com a vantagem de o apetite por combustível ser moderado.

Veja o vídeo do novo Renault Clio na estrada com os rivais mais diretos.

Renault aposta forte em romper com o design das gerações anteriores do Clio.
Renault aposta forte em romper com o design das gerações anteriores do Clio.

Em rutura com o passado, agora todas as versões exibem 5 portas. A versão mais acessível, a gasolina, arranca nos 12 800 euros. Com mais equipamentos, a fatura ultrapassa os 16 mil euros. O motor 1.5 litros a gasóleo está disponível a partir € 16 850 euros.

Se precisa de mais espaço na bagageira, a Renault lançou um novo trunfo, o Renault Clio Sport Tourer. Esta proposta custa mais mil euros do que a versão tradicional, mas deverá acrescentar mais de 100 litros à bagageira com os bancos no lugar.

O Renault Clio Sport Tourer dispõe de maior bagageira do que a versão tradicional do Clio.
O Renault Clio Sport Tourer dispõe de maior bagageira do que a versão tradicional do Clio.
A versão em carrinha acrescenta mais 100 litros à bagageira do Clio tradicional, em cima.
A versão em carrinha acrescenta mais 100 litros à bagageira do Clio tradicional, em cima.
Na versão testada, a gasolina, o pequeno motor de 3 cilindros e 90 cavalos garante um bom desempenho e é poupado: em média, gasta 5,2 litros aos 100 quilómetros.
A suavidade do motor de 3 cilindros impressiona.
A suavidade do motor de 3 cilindros impressiona.

Entre os rivais do Renault Clio, na versão mais próxima da testada, destacamos o custo por quilómetro do Fiat Punto (€ 0,24), do Ford Fiesta (€ 0,25), do Opel Corsa (€ 0,24), do Peugeot 208 (€ 0,23), do Seat Ibiza (€ 0,25) e do VW Polo (€ 0,27). O Renault Clio apresenta um custo por quilómetro de 23 cêntimos. Compare o custo por quilómetro e os resultados para 5 mil automóveis.


Imprimir Enviar por e-mail